O SGPweb sempre antenado a todas as movimentações dos correios, traz na íntegra o relatório em que a oferta de serviços com prazos competitivos é essencial para que os Correios possam potencializar negócios durante a Black Friday 2021.
Nesse sentido, as diretorias de Negócios e Operações dos Correios, elaboraram um conjunto de ações que visam agregar valor aos negócios dos nossos clientes durante a ação promocional.
Abaixo, segue as mudanças e ofertas que podem fazer muito sentido para sua loja online:
Prazo D+1 para mais percursos
Desde outubro de 2020, os Correios já viabilizaram o resgate da oferta do prazo D+1 para mais de 1.900 percursos em nível nacional. Atualmente, cerca de 40% da carga SEDEX tem esse prazo. Para a Black Friday 2021, a empresa implementou esse prazo em mais 378 corredores, com destaque para a região do ABC Paulista e demais áreas da SE/SPM, devendo alcançar mais de 50% da carga SEDEX em âmbito nacional.
Melhorias nos prazos do SEDEX e PAC
Os prazos do SEDEX foram reduzidos em outros 33 mil corredores prioritários. A estimativa é reduzir o prazo médio dos atuais 2,2 dias para 1,5 dias.
Também foram promovidas reduções nos prazos do PAC, começando pelos 100 principais corredores de negócios. Desses, 32 trechos tiveram o prazo ofertado reduzido de D+7 para D+5 e outros 19 de D+7 para D+6.
Congelamento do sistema de prazos
A estabilidade dos prazos é essencial para a efetividade das ações de melhorias. Por isso, no período de 18/10 até 31/12/2021, os prazos e demais dados contidos no sistema de prazos do Portal Correios (SCPP) serão “congelados”.
Indenizações por atraso
A partir de 15/11, será possível apurar, de forma integral, o desempenho de entrega no prazo, metas e eventual pagamento de bônus referentes à carga com previsão de entrega no mês anterior para clientes com contrato ativo que tenham migrado para a Política Comercial revisada.
A implantação do modelo de nível de serviço demonstra ao mercado o compromisso assumido pelos Correios.
Gostou dessas dicas de campeão, então se inscreva em nossa newsletter para saber mais!
Comments