top of page
  • Foto do escritorSGPweb

Dicas de ferramentas para aumentar o faturamento


Vender online tem sido uma ótima alternativa para driblar a crise causada pelo novo coronavírus. São milhares de brasileiros iniciando um empreendimento próprio no ambiente virtual ou passando pelo processo de digitalização do seus negócios.


O mercado eletrônico teve um aumento de vendas, nos meses de fevereiro e março de 2020, de 30% e faturamento positivo de 28%, com relação ao mesmo período do ano passado. Essa pesquisa foi realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e o Movimento Compre&Confie.


Marketplaces

O marketplace é como um shopping center virtual. Uma parceria com essa plataforma é o mesmo que colocar seu produto em uma vitrine de uma grande e conceituada loja que tem um grande movimento.


Vender em marketplaces é uma ótima oportunidade para aumentar o lucro, tanto para novos empreendimentos, quanto para os que já estão consolidados.


Nessa modalidade de venda online, a principal vantagem é o aumento da visibilidade dos seus produtos e também maior confiança dos cliente, e consequentemente, suas vendas.


Saiba mais sobre marketplaces neste post em nosso blog!


Redes Sociais

Estar presentes em vários canais é uma ótima estratégia para aumentar suas vendas. Redes sociais são um ótimo meio para ser encontrado por clientes em potencial, além de ser um meio direto de comunicação.


E a facilidade de comunicação não é o único objetivo das redes sociais. Com ela, você também pode divulgar seus produtos, fidelizar seus clientes com conteúdos de qualidade e realizar vendas diretamente pela plataforma.


Antes de começar a atuar nas redes sociais, faça uma boa estratégia para desenvolver um trabalho que traga resultados positivos.



Sistemas de integração

Cada vez mais, surgem programas para integração dos serviços, tanto os online quanto os físicos. São sistemas de gerenciamento de postagens, de atendimento aos clientes, de estoque e vendas. Com eles você pode ter controle total sobre suas vendas.


ERP's podem deixar o processo de vendas em multiplaformas muito mais simples e fácil. O sistema pode integrar seu estoque em diferentes marketplaces e locais de venda, por exemplo. Além disso, pode melhor a produtividade da sua equipe!


Outro importante sistema, é o de gestão de postagens, como o da SGPweb, um sistema que te da todo o controle sobre o processo de envio de mercadorias. Com a nossa ferramenta, você tem maior controle do da gestão de postagens, antes do envio, relatório completo do que foi enviado por departamento, por serviço e por data.

Outra grande funcionalidade que tem relação com o assunto deste post, é a fácil integração com marketplaces, E-commerces, ERP's, CRM's. Que lhe permite ter controle fácil sobre o relacionamento com seu cliente para envio das informações de postagens.

Você pode entrar em contato com a gente agora e saber mais sobre o nosso sistema!


Organizamos um evento para ajudar empreendedores brasileiros com o comércio eletrônico. Preparamos palestras, estandes e batepapos com grandes nomes do mercado digital, do Brasil e do mundo!


No dia 19 de agosto acontece o SGPweb Conference, um mega evento para te ajudar a vender muito mais! Inscreva-se!


46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page