top of page
  • Foto do escritorSGPweb

Não tem investimento imediato? Comece vendendo online

Atualizado: 4 de ago. de 2020


Começar um empreendimento pode requerer um grande investimento. São custos de aluguel de um espaço, infraestrutura para atendimento e produção, funcionários e é claro, um estoque de mercadorias.


Nem todo empreendedor possui um grande valor inicial de investimento, principalmente nesse momento de crise causado pelo novo coronavírus em que vivemos.


Uma excelente alternativa para esse problema é realizar vendas no ambiente online! Criar sua loja e anunciar seus produtos na internet é mais fácil do que você imagina e acaba sendo muito mais barato também.


Muitos brasileiros já encontraram nessa alternativa uma oportunidade para driblar a crise. Pequenos empreendedores começaram a vender seus produtos e serviços para conhecidos de maneira mais direta e depois utilizaram ferramentas e plataformas disponíveis online para vender mais!


Com uma loja online, você não precisa se preocupar com um ambiente físico e pode vender direto da sua casa, com pouco ou nenhum investimento a mais! Fazendo o uso da estratégia multicanal, você consegue ainda potencializar sua exposição online, garantir mais confiança dos cliente e consequentemente, vender mais.


A seguir, vou passar algumas dicas para você já começar a vender online com eficiência!


Crie uma loja virtual

Com as ferramentas que existem disponíveis na internet, ficou fácil para empreendedores criarem a sua própria loja online.


Utilizando plataformas gratuitas, ou de valor acessível, é possível criar uma loja virtual sem auxílio de um profissional especializado.


Eu recomendo a Loja Integrada, que deixa o processo de criação bem dinâmico e fácil.


Venda em marketplaces

Marketplaces são como shoppings virtuais, hoje já existem vários disponíveis no Brasil e eles tem crescido muito! Alguns deles são Mercado Livre, Amazon, Magalu, WebContinental e Carrefour.


Criar uma parceria com um marketplace é fácil, a maioria cobra uma comissão por cada venda. É como colocar seu produto para vender na vitrine de uma loja já concretizada no mercado.


A maior vantagem é a maior exposição dos seus produtos, pois esses site tem um enorme tráfego de clientes. Outra importante vantagem para novas lojas é a confiança dos clientes em comprar nestes sites, pois eles garantem a entrega do produto ou o dinheiro de volta.


Você pode saber mais sobre marketplaces em outro post que fizemos sobre o assunto!


Tenha redes sociais

Muitas pessoas que estão conectadas na internet usam redes sociais. Seu empreendimento estando presente neste ambiente garante um importante canal de divulgação e comunicação!


Mas além disso, é possível usar as redes sociais como um canal de vendas também! Cada vez mais, as plataformas tem disponibilizado ferramentas para vender online diretamente por elas, como é o caso do Facebook Marketplace e Instagram Market, a possibilidade de criar perfis comerciais e criar anúncios.



Conclusão

Durante a pandemia, percebemos o aumento de vendas no ambiente online. Com a restrição de movimentação, muitos consumidores - e vendedores - viram nessa modalidade a alternativa segura.


De acordo com especialistas, essa já era um tendência esperada, mas que a quarentena transformou em urgência. Podemos acreditar que os consumidores continuaram utilizando esses espaços na pós pandemia.


Consciente deste desafio de colocar o negócio online, criamos um evento para ajudar empreendedores brasileiros. No dia 19 de agosto acontece o SGPweb Conference, que colocará os participante em frente à grandes nome do comércio eletrônico nacional e internacional.


Aproveite essa oportunidade e comece a vender muito mais! Inscreva-se gratuitamente!





31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page