top of page

Novas soluções que vão impactar na Black Friday

Atualizado: 15 de out. de 2021

Pontos de retirada Os pontos de retirada têm ganhado cada vez mais adesão do público em geral, sendo um método rápido e cômodo para o consumidor fazer compras, e além de atrair por essas características únicas para quem compra online, o método traz a vantagem de reduzir até 50% dos custos de frete para o consumidor.

Com a alta das compras online durante os últimos anos, os PUDOs (pontos de retirada) têm se tornado uma tendência forte para acompanhar as expectativas dos consumidores por uma entrega cada vez mais rápida e eficiente.

O que é ponto de retirada?


O ponto de retirada nada mais é do que um local em que os clientes podem buscar um produto que compraram pela internet. Nesse caso, toda a transação se dá online, mas, na etapa da entrega, ao invés de contratar um serviço de frete que leve a encomenda até seu endereço, a pessoa vai até um lugar pré-estabelecido para buscá-la. Uma pesquisa realizada pela Intelipost, indicou que 58,7% das pessoas preferem comprar com maior antecedência para pagar menos pela entrega e que para outros 22% o valor do frete é determinante na escolha, o que mostra que a utilização estratégica do frete tem potencial para aumentar a competitividade no mercado. Com a crescente tendência, novos pontos de retirada se propagam e consequentemente o público começa a utilizar essa nova ferramenta, que auxilia na rotina de consumo e aos olhos do comércio tem um grande potencial para se tornar um novo hábito na vida do consumidor. Quais as vantagens dos pontos de retirada? Redução dos custos

Ao permitir que seus clientes busquem os produtos, é possível diminuir os custos da logística de entrega. Isso porque, no momento em que você estabelece um único local onde deixa os pedidos, pode levar várias encomendas de uma vez só.

Diminuição dos prazos


Muitas vezes, longos períodos até que o produto chegue também podem desencorajar o consumidor. Nesse sentido, se o cliente tiver como buscar o produto em algum lugar, a encomenda estará disponível para retirada em menos tempo.


O CEO da Intelipost, Stefan Rehm, explica que durante a Black Friday, o modelo pode facilitar a logística, principalmente para empresas que ainda não dispõem de grandes frotas. Tornando a experiência mais agradável e fidelizando o consumidor.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page