Em vendas online, passar credibilidade gera pontos positivos para o seu negócio. Levando em consideração que, diferentemente das vendas físicas, o consumidor paga primeiro para só então receber o produto.
Quando se trata de Correios, existe uma ferramenta que pode facilitar e muito na hora de fazer o gerenciamento dos objetos enviados, a PLP (ou pré-lista de postagem).
A pré-postagem é um controle disponibilizado pelos Correios para quem despacha uma mercadoria, com uma aplicação objetiva é possível controlar todo o processo de envio e logística reversa.
Para quem trabalha com e-commerce, a pré-postagem tem extrema importância. O processo comprova que o vendedor postou de fato o produto nos Correios e que a agência recebeu o mesmo.
Vantagens de utilizar a Pré-Postagem
As vantagens são várias, tanto para o comprador quanto para o comerciante.
O código de rastreio gerado pelos Correios gera maior confiabilidade e segurança do consumidor com o seu e-commerce.
Além disso, ela faz com que seu processo de entrega seja mais ágil, tornando sua loja virtual mais competitiva.
Como funciona a Pré-Postagem?
O primeiro passo é preencher o formulário padrão de PLP que deve conter as seguintes informações:
Dados do remetente;
Dados do destinatário;
Tipo de entrega;
Características do objeto despachado (descrição, dimensões e peso).
As etiquetas que precisam constar no pacote devem ser impressas pelo remetente e coladas na maior parte da embalagem.
Em seguida, o formulário deve ser entregue ao atendente dos Correios em duas vias, sendo que uma delas será chancelada pela agência e devolvida ao remetente como prova de que o despacho realmente ocorreu.
É um processo trabalhoso e demorado se o seu negócio realizar muitas vendas, por isso, é necessário automatizar parte desses procedimentos.
O SGPweb oferece esse serviço. Com a pré-postagem automatizada esse processo se torna muito mais rápido e fácil, eliminando várias fases.
Clique aqui e confira.
Comments