A sua agência já entrou na era digital? A informação é o novo petróleo do mundo, mas mesmo assim encontramos muitas agências que ainda não entraram na era digital e da informação. Pode ser até difícil de acreditar, mas muitos franqueados ainda vivem em um mundo offline e sofrendo com a falta de automatização em seus processos.
Para que essa digitalização ocorra a pré-postagem é, sem dúvida, uma etapa extremamente útil dentro do processo, pois ela oferece diversos benefícios tanto para os clientes da AGF, quanto para os franqueados, otimizando os serviços das agências.
Por que utilizar a pré-postagem?
Quando uma pré-postagem é realizada, o processo de envio de encomendas é otimizado, permitindo que a sua agência aumente o volume de envios realizados, diminuindo o tempo de operação. Inclusive ela pode ser realizada tanto para clientes à vista, quanto para clientes com contrato com os Correios.
Muitos franqueados não acreditam nos benefícios que a tecnologia pode proporcionar, mas a pergunta que fica é: Se seu cliente já é online, porque você ainda insiste em fazer seus processos no modo offline?
Ter informação para acesso em real time por parte dos seus clientes, demonstram a eles maior confiabilidade e segurança com relação a sua AGF e, como bônus, faz com que o rendimento da sua operação e da sua equipe não sejam prejudicados, afinal, sua operação será mais enxuta dentro da agência, pois uma parte considerável do processo já foi automatizada, não comprometendo assim, o espaço físico da agência.
Já pensou em quantas oportunidades passaram e quantos clientes você deixou de trazer para a sua AGF, por utilizar um método lento, gigantesco e offline?
Vantagens em utilizar a pré-postagem inteligente
Se você ainda só vende pelo SARA, ainda acha que a pré-postagem não funciona na sua região ou acredita que você não tem volume de objetos para isso, chegou a hora da sua AGF se atualizar. No mercado atual, uma agência offline perde espaço para transportadoras que permitem a integração e a impressão de etiquetas de maneira online e que transmitem as informações de rastreio de objeto em tempo real.
Utilizando uma PRÉ-POSTAGEM, você evita situações que podem prejudicar o envio de encomendas, como um CEP inválido, por exemplo. A validação ocorre na fonte (cliente) sem a necessidade de confirmação dos dados no ato da postagem, pois serão confirmadas todas as informações na hora que a etiqueta for gerada, chegando a sua AGF prontas para serem validadas e despachadas.
E tem mais, com o auxílio de uma ferramenta para realizar esse processo de maneira eficiente, o objeto pode ser até mesmo conferido de forma automatizada, onde através de uma balança de cubagem automática, é possível saber o peso cúbico do objeto e vincular essa informação com o produto no sistema. E tudo isso, com o simples escaneamento da etiqueta gerada na pré-postagem o volume que acabou de ser pesado, permitindo que a sua AGF atenda um volume muito maior de encomendas do que o atual.
Tudo estará integrado e automatizado.
Infelizmente, a resistência em implementar a pré-postagem nas AGFs vem, na maioria esmagadora das vezes, do próprio franqueado. Muitos acreditam que não há a necessidade de digitalizar a sua agência, mas o mercado está cada vez mais automatizado e conectado e quem não estiver dedicado a se atualizar, poderá perder espaço para a concorrência.
Por isso, é preciso acompanhar as tendências, pois isso abrirá as portas para novas oportunidades que podem ajudar a aumentar ainda mais o seu faturamento.
Lembre-se, serviço de pré-postagem é com o SGPweb, somos pioneiros e contamos com um sistema 100% online. Clique aqui e solicite uma demonstração.
Yorumlar